Montagem e Manutenção de computadores

Objetivo:
Capacitar o participante a instalar e configurar dispositivos e softwares interpretando orientações dos manuais e documentos técnicos, diagnosticar e solucionar problemas no funcionamento do computador ou de seus periféricos e também identificar e operacionalizar sistemas operacionais e softwares aplicativos;

Programa:
Ao concluir esta qualificação profissional o participante será capaz de atuar com a Operação e Manutenção de Microcomputadores, que terá por competências:
-Diagnosticar e solucionar problemas de configuração do setup;
-Instalar e configurar aplicativos e dispositivos;
-Identificar e operacionalizar sistemas operacionais e softwares aplicativos;
-Compreender diálogos e textos sobre informática;
-Interpretar manuais técnicos que acompanham os dispositivos e aplicativos;
-Coletar, organizar, e analisar dados relevantes para o desenvolvimento de pesquisas e projetos;
-Elaborar e apresentar projetos sobre temas técnicos, utilizando raciocínio lógico e criatividade;
-Buscar atualização constante em relação às tendências da área;
-Atuar frente às situações críticas com flexibilidade enfrentando desafios, buscando inovações e propondo soluções.
-Montar, configurar e instalar dispositivos de hardware;
-Dar manutenção a computadores.

Público:
Pessoas que preenchem os requisitos de acesso e que queiram conquistar uma qualificação profissional em Operação e Manutenção de Computadores.