Objetivo em sua casa...

Os alunos contam com acesso exclusivo do Objetivo em sua Casa, um completo portal que permite aprofundar e reforçar os conteúdos programáticos estudados em sala de aula, consultar, participar, saber quais os conteúdos ministrados em sala de aula e muito mais. Com uma senha pode ser acessado de qualquer computador, para isso é necessário cadastrar no portal do objetivo e solicitar os dados na secretaria.

Educação Infantil

Esse período é o mais importante na formação do individuo.

A escola infantil é para as crianças muito mais do que um local de recreação. É um espaço lúdico, de sociabilização, de troca, de desenvolvimento emocional e motor.

Valorizamos o que a criança quer e faz por si só. Ela é incentivada a perceber a si a aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre realizar ações com independência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre. 
Esse incentivo também se dá com o auxilio do material didático do OBJETIVO.

É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo à criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, sociabilizando-se.

Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

Nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

Estipula-se que as crianças deverão ter completos ou à completar até 30 de Junho, conforme a deliberação CEE nº 61/2006.

A Programação:

A programação envolve atividades variadas destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outros itens, a educação física e jogos, a educação sensorial, a sociabilização, a prática do pensamento criador e critico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo ao senso estético, em um esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

As atividades individuais e coletivas processam-se através de estudos dirigidos de educação artística, por meio da música, das artes visuais, da dança, do teatro e da exploração do meio extra-escolar, através de excursões e visitas, tais como: museus, zoológico, parques, sítios, fabricas, etc.

Mini-Maternal (2 anos de idade)
Códigos:
Habilidade motora fina e grosa;
Conhecimento de história e vivencia com livros;
Desenvolvimento da criatividade.

Introdução:
Introdução de formas geométrica;
Desenvolvimento de seqüências de ações.

Natureza e cultura:
Conhecimento de animais;
Conhecimento de alimentos como frutas e legumes;
Datas comemorativas.

Artes:
Conhecimento de cores;
Pintura com tinta, giz de cera, canetinha, lápis de cor.

Inglês e Espanhol:
Conhecimento da linguagem.

Informática:
Conhecimento de multimídia.

Educação Física:
Habilidade motora corporal;
Atividade dança e futsal.

Música:
Maternal (3 anos de idade)
Códigos:
Coordenação motora;
Inicialização das vogais;
Inicialização do nome.
Introdução:
Desenvolvimento de formas geométricas;
Conhecimento de maior, menor, alto, baixo, largo, estreito, igual, diferente;
Inicialização dos numerais.
Natureza e cultura:
Conhecimento do corpo;
Conhecimento da higiene pessoal;
Conhecimento dos cinco sentidos;
Conhecimento dos animais;
Conhecimento de vegetais;
Conhecimento de meios de transporte.
Artes:
Conhecimento de cores secundaria;
Data comemorativa;
Inicialização de obras de arte.
Inglês e Espanhol:
Conhecimento da linguagem;
Conhecimento de animais e cores.
Informática:
Conhecimento de multimídia.
Educação Física:
Habilidade motora corporal;
Atividade dança e futsal.
Música:
Jardim I (4 anos de idade)
Códigos:
Coordenação motora;
Conhecimento das vogais;
Desenvolvimento do nome.
Introdução:
Desenvolvimento de formas geométricas;
Conhecimento de maior e menor, alto e baixo, largo e estreito, igual e diferente, linha aberta e fechada, grande e pequeno;
Conhecimento dos numerais de 0 a 10;
Inicialização a contas.
Natureza e cultura:
Conhecimento do corpo;
Conhecimento da higiene pessoal;
Conhecimento dos cinco sentidos;
Conhecimento dos seres vivo;
Conhecimento de vegetais;
Conhecimento de meios de transporte;
Conhecimento das profissões;
Conhecimento da família.
Artes:
Conhecimento de cores primaria e secundaria;
Data comemorativa;
Conhecimento de obras de arte;
Oficinas de dobradura, tecelagem e perfuração.
Inglês e Espanhol:
Conhecimento da linguagem;
Conhecimento de animais, cores e data comemorativa.
Informática:
Conhecimento de multimídia e componentes do computador.
Educação Física:
Habilidade motora corporal;
Atividade dança e futsal.
Música:
Jardim II (5 anos de idade)
Códigos:
Habilidade com traçado;
Desenvolvimento do alfabeto;
Inicialização da alfabetização.
Introdução:
Conhecimento dos numerais de 0 a 50;
Desenvolvimento de contas;
Inicialização de dezena e unidade;
Conhecimento de par e impar.
Natureza e cultura:
Conhecimento do corpo;
Conhecimento da vegetação;
Conhecimento de elementos naturais;
Experiência no laboratório.
Artes:
Conhecimento de cores primaria e secundaria;
Data comemorativa;
Conhecimento de obras de arte;
Oficinas de dobradura, tecelagem, perfuração, alinhavo e pintura.
Inglês e Espanhol:
Conhecimento da linguagem;
Conhecimento de animais, cores e data comemorativa.
Informática:
Conhecimento de multimídia, componentes do compuatador e programas.
Educação Física:
Habilidade motora corporal;
Atividade dança e futsal.
Música: