Objetivo em sua casa...

Os alunos contam com acesso exclusivo do Objetivo em sua Casa, um completo portal que permite aprofundar e reforçar os conteúdos programáticos estudados em sala de aula, consultar, participar, saber quais os conteúdos ministrados em sala de aula e muito mais. Com uma senha pode ser acessado de qualquer computador, para isso é necessário cadastrar no portal do objetivo e solicitar os dados na secretaria.

Ensino Médio

O profissional do próximo milênio deverá contar com sólida base de conhecimentos, e ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão. Profissões irão desaparecer, outras, despontar. A mudança de área poderá ser inevitável. Por isso, o profissional não poderá deixar de estudar e de atualizar-se nunca. Programação avançada, tecnologia educacional de ponta, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos.

Sistema de avaliação
O ano é dividido em 4 bimestres, onde em cada um deles são avaliados: Laboratórios, Apostilas de TCs (Tarefas), Provas, Técnicas de Redação, Trabalhos distribuídos durante o ano, Testes de múltipla escolha.
Laboratório de Redação
É uma atividade permanente, permitindo um acompanhamento personalizado da evolução de cada aluno.

Livros de literatura
Os alunos contam com os textos integrais de várias obras literárias de domínio público.  Todos os livros são de leitura obrigatória são minuciosamente resumidas e exaustivamente analisadas.

Revisões dirigidas
São o polimento final de toda a programação, nas semanas que antecedem os vestibulares mais concorridos. Essas revisões recolocam os pontos cruciais do programa, através de testes e questões discursivas direcionados especificamente para cada tipo de prova. Para cada fase há um caderno de revisão próprio, com exercícios a serem trabalhados em sala de aula.

Programação
O aluno do Ensino Médio não precisa fazer cursinho, pois é totalmente preparado para o Vestibular.
Contam com a infra-estrutura do material apostilado do OBJETIVO. Apostila bimestral (apostilas de exercícios, teoria, tarefas), revisões bimestrais, simulados, Enem, Fuvestão, entre outros.